sábado, 30 de outubro de 2010

SOU PROTESTANTE E FILHO DA REFORMA

Rev. Elizeu Eduardo

Protestante não é uma palavra pejorativa – Foi usada para se referir aos cristãos que protestaram em 1529 na Alemanha contra a afirmativa da Igreja Romana em querer reter para si, pela Lei a condição de única verdade de fé. A palavra protestante vem do latim “Pro” – que significa “para” e do infinitivo “testare” = testemunha - Ser protestante é ser testemunha de Jesus Cristo e de sua Palavra. Não se trata de protestar apenas contra os erros da Igreja Romana que exagerava como exagera até hoje em seus ensinos que contrariam a Palavra de Deus. Trata-se de apresentar o novo, o bíblico e a verdade custe o que custar. Tirar o fardo pesado da religião da Mentira de sobre os ombros de um povo cansado, em troca do leve e suave jugo da Verdade que é Cristo Jesus. Hoje o fardo da mentira não está somente na velha e dominante igreja de romana, ela tem novos parceiros na divulgação da opressão religiosa. Vendem-se missas, vendem-se casamentos, vendem-se “alivio” para as almas do “purgatório” mas também em algumas portas largas e caminhos dilatados das religiões exploradoras da boa fé do povo brasileiro vendem-se curas, vendem-se prosperidades. Vendem-se até a moral do povo brasileiro. Temos que nos alegrarmos quando chamados de filhos da Reforma Protestante. Mas devemos fazer jus ao nome. Somos os filhos da esperança com propostas de esperança para um povo sem esperança. Libertar o povo da cega idolatria e das crendices sem perde-los para a religião da magia onde os bruxos vestidos de pastores amarram-nos às superstições e promessas de soluções fáceis, alienando o ser da realidade libertadora, construtiva e salvadora do Evangelho de Jesus Cristo. Nosso protesto foi e deve ser sempre um protesto construtivo e não somente denunciativo. Um protestante tem sempre algo melhor para apresentar e só depois está autorizado para protestar contra o que está errado. Somos o protesto vivo, que deve ser demonstrado com nossa vida e nossos atos, antes de ser demonstrado em caminhadas medíocres e gritos de protestos com vozes desprovidas de caráter e santidade de vida. Somos os filhos da Luz e como tais, devemos deixar um rastro de luz por onde passarmos! E isto, diga-se com total e absoluta certeza, só será possível seguindo no rastro da Graça de Deus.

Um comentário:

Luciano disse...

Irmão em Cristo, a Paz!

Esse texto é um tapa de pelica nos maus obreiros, nos maus mensageiros e naqueles que tentam ludibriar o povo de Deus.

Parabéns pela buscas do resgate da sã doutrina.

Um abraço

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."